Departamento de Projetos de Equipamentos - DPE


O Departamento de Projetos de Equipamentos é responsável pela elaboração de projetos, peças técnicas e orçamentos que viabilizem a construção, reforma e adequação de equipamentos públicos municipais, são atribuições deste departamento:

I) Planejar, organizar e controlar os projetos de arquitetura e engenharia civil para construção e reformas de equipamentos municipais, executadas pela administração ou contratados;

II) Acompanhar o andamento e controlar a qualidade dos serviços;

III) Coordenar a compatibilização de projetos de arquitetura e engenharia;

IV) Controlar os processos de aprovação de licenciamento de obras e projetos junto aos órgãos responsáveis;

V) Verificar a viabilidade técnica, orçamentária e ambiental do equipamento a ser implantado;

VI) Promover a elaboração de uma identidade visual construtiva a ser adotada nos projetos de equipamentos públicos municipais;

VII) Controlar o cronograma da execução das obras, junto à Secretaria de Obras;

VIII) Coordenar os processos de normatização, racionalização e avaliação de custo e benefício dos programas e processos de engenharia civil realizados pela Secretaria;

IX) Orientar, instruir e prestar informações durante o procedimento licitatório de obras públicas;

X) Atuar em parceria com a Gerência de uso de Imóveis Públicos, para a manutenção do cadastro de obras públicas realizadas no município;

XI) Auxiliar na análise de demandas da municipalidade de modo articulado com as demais secretarias;

XII) Controlar o desempenho dos projetos e obras realizadas pela Secretaria, através da análise crítica das especificações dos equipamentos;

XIII) Dirigir demais atividades em consonância com as diretrizes do Departamento de Projetos de Equipamentos.