SEPLAG e Finanças realizam Seminário de Abertura da Execução Orçamentária

O prefeito Rogério Lins e a secretária Dulce Cazzuni durante abertura. (crédito: Ítalo Cardoso)

O prefeito Rogério Lins deu início, na manhã desta quarta-feira, 1/2, ao Seminário de Abertura da Execução Orçamentária, que aconteceu ao longo do dia, no auditório do Fundo Social de Solidariedade. Realizado, conjuntamente, pelas secretarias de Planejamento e Gestão, e de Finanças, o treinamento foi voltado aos agentes orçamentários de cada secretaria da prefeitura de Osasco.

Ministrado pelo Departamento de Gestão Orçamentária (DEGA), da SEPLAG, o evento teve como tema central a recondução das finanças públicas ao equilíbrio e apresentação da execução orçamentária. Dividido em dois blocos, abordou temas acerca das normas e conceitos técnicos e práticas fiscais, dentre as quais a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), Plano Plurianual (PPA), Lei Orçamentária Anual (LOA).

Durante a fala de abertura, o prefeito ressaltou a importância de se planejar e usar bem o orçamento público de Osasco, sobretudo neste momento de recessão vivenciado no país. “Temos que ter muita responsabilidade e austeridade com o dinheiro público. Hoje, as pessoas querem transparência, muito mais respeito e compromisso com o dinheiro público”, disse Lins.

Ao citar a queda na arrecadação e consequente elevação do uso dos recursos públicos pela população, o prefeito afirmou “que é possível ter serviços de qualidade, fazendo mais e gastando melhor o dinheiro”. “A palavra de ordem de nosso governo é união, e o sucesso das metas e do planejamento proposto depende de todas as secretarias”, completou.

Dulce Helena Cazzuni, representante da SEPLAG, também enfatizou a necessidade de as secretarias focarem no aprimoramento técnico da execução de seus orçamentos. Segundo a secretária, “a SEPLAG já se reuniu com todas as pastas para conhecer os projetos de cada uma e definir o planejamento estratégico para a cidade”.  “O objetivo desse encontro de hoje é nivelar nossos servidores para que primem pela qualidade dos serviços públicos e uso do dinheiro público”, explicou. 





Outras Notícias

Na última quinta-feira , foi votado, na Câmara Municipal, o projeto de lei 28/2016 , referente ao Plano de Mobilidade Urbana (PlanMob). Enviado ao Poder Legislativo em maio, o plano foi submetido a comissões e deferido em seção extraordinária. Aprovado...

Leia mais