SEPLAG e Secretaria de Educação se reúnem para debater plano de segurança alimentar

Técnicas da SEPLAG, da Secretaria de Educação e do Conselho Municipal de Alimentação Escolar durante a reunião. (Foto: Julina Alves do Nascimento)

Na última sexta-feira, técnicos da SEPLAG e da Secretaria de Educação (SE) se reuniram com os membros do Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CMAE) para discutir a implementação do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e do Programa Hortas Urbanas em Osasco.

Ambos os programas fazem parte do processo de desenvolvimento do diagnóstico do Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Osasco. Na ocasião, o grupo também estabeleceu uma agenda de trabalho, que compreende encontros para construir um plano de ação para melhorar os programas que envolvem o CMAE. 

Elaborado para o enfrentamento da insegurança alimentar e nutricional, o plano será estruturado em diretrizes distintas, como "promover o acesso universal da população osasquense à alimentação adequada e saudável, com prioridade para as famílias e pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional" e "controlar e prevenir os agravos decorrentes da má alimentação".

 





Outras Notícias

A Prefeitura de Osasco realizou, no dia 8 de dezembro, a audiência pública do Plano Municipal de Mobilidade Urbana (PMMU), na Sala Osasco, para finalizar o processo de elaboração do projeto que vai redefinir as políticas públicas municipais voltadas à...

Leia mais