SEPLAG apresenta projeto do CONECTA no Consulado Geral da Itália

Convidada pelo Núcleo de Projetos da Fundação Getúlio Vargas (FGV), a SEPLAG participou como palestrante do “Legacy das Olimpíadas Rio 2016: Segurança, Energia e Ambiente para cidades inteligentes”, no Consulado Geral da Itália, no Rio de Janeiro, para compartilhar a experiência da prefeitura na elaboração e implementação do projeto do CONECTA – um centro de inteligência que unificará uma série de serviços executados pelo município.

Dividido em dois módulos, o seminário teve uma intensa agenda de exposições, com apresentações de cases de vários países. Inscrita no painel “Sistemas inteligentes para segurança urbana”, que teve moderação do professor doutor Marco Contardi, a técnica da SEPLAG, Talita Bottas, apresentou os detalhes do CONECTA desde a concepção do projeto.

Além dos detalhes técnicos, a apresentação também discorreu sobre o caráter inovador do CONECTA, que foi enquadrado pelo BNDES, transformando Osasco no primeiro município brasileiro a ter um centro de inteligência integralmente financiado.

O seminário também teve a presença de estudiosos sobre o tema, representes do Comitato Olimpico Nazionale Italiano no Brasil (CONI-Brasile), da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria, da revista Comunità Italiana e da AAIB.




Outras Notícias

A prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), estendeu o prazo para a realização da Consulta Pública do Plano Municipal "Viver sem Limites" até o dia 15 de julho. Se você não conseguiu participar,...

Leia mais