SEPLAG inicia elaboração do Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

Integrantes envolvidas na elaboração do plano. (crédito: Leandro Freitas)

A SEPLAG deu início, em 15 de abril, em conjunto com o Conselho Municipal de Segurança Alimentar (COMSEA) e gestoras das secretarias de Assistência Social (SAS); Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão (SDTI); Educação (SE); Indústria, Comércio e Abastecimento (SICA); Meio Ambiente (SEMA); e Saúde (SS), ao processo de elaboração do Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Osasco.

Ainda em fase de construção, o plano tem o objetivo de promover a segurança alimentar e nutricional da população, por meio da integração de ações voltadas à produção, ao fortalecimento da agricultura familiar urbana, ao abastecimento alimentar e à promoção da alimentação saudável e adequada.

Na ocasião, o grupo também formalizou a criação da Câmara Intersecretarial de Segurança Alimentar (CAISAN) e estabeleceu uma agenda de trabalho, que compreende encontros setorizados com agricultores urbanos e outros atores envolvidos na temática. 




Outras Notícias

A Prefeitura de Osasco realizou, no dia 8 de dezembro, a audiência pública do Plano Municipal de Mobilidade Urbana (PMMU), na Sala Osasco, para finalizar o processo de elaboração do projeto que vai redefinir as políticas públicas municipais voltadas à...

Leia mais