Prefeito Jorge Lapas apresenta projetos estratégicos para segurança

Imagem: Ismael Francisco

O prefeito Jorge Lapas reuniu, nesta quarta-feira (16), no auditório do Grande Otelo, comandantes das Polícias Militar e Civil, Guarda Civil Municipal (GCM), Corpo dos Bombeiros e Defesa Civil para apresentar o projeto estratégico de segurança para o município. Segundo Lapas, o objetivo do encontro foi envolver as forças de segurança do município, desenvolvendo um trabalho conjunto e coordenado.

Como ponto inicial dessa aproximação dos agentes de segurança, o Prefeito apresentou o projeto do CONECTA. Elaborado pela SEPLAG, o CONECTA será um equipamento público que reunirá, em um mesmo edifício, uma central única que receberá informações estratégicas de diversos pontos da cidade, monitorando o cotidiano de Osasco durante 24 horas. Por meio do trabalho coordenado e interligado de diversos atores e secretarias que integrarão essa equipe, o CONECTA desenvolverá estratégias para resolver as ocorrências cotidianas de maneira mais eficaz e elaborar estudos preditivos capazes de orientar o trabalho da Prefeitura em possíveis situações de risco.

Na plateia, também estavam presentes representantes do Conselho de Segurança (CONSEG), da Câmara Municipal, da Coordenadoria da Defesa Civil (CONDEC), do Departamento de Controle Urbano (DCU) e da Corregedoria da GCM.

Além de introduzir o CONECTA, o Prefeito também convidou os presentes a participarem do Plano Municipal de Segurança Pública, que, atualmente, está na fase de elaboração de seu diagnóstico. “A primeira etapa de construção do Plano é feita internamente, pois consiste no trabalho dos agentes da Prefeitura. A partir de agora, abrimos o debate e queremos a contribuição de todos para melhorarmos a segurança de nossa cidade”, explica Lapas. 

Por meio desse trabalho coordenado, a equipe responsável pela elaboração do Plano iniciará a construção dos eixos de atuação do Plano e começará a discuti-lo e aprimorá-lo com agentes de segurança e com a sociedade. “Essa ação de integração com todas as forças de segurança vai proporcionar a nossa população a sensação de mais segurança em nossas vias e bem-estar social", concluiu Lapas.




Outras Notícias

Nesta segunda-feira (14/9), a Secretaria de Planejamento e Gestão recebeu a visita Henrique Krigner, coordenador de projetos da Fundação Brava, organização sem fins lucrativos que apoia projetos de melhoria da gestão pública, para que ele apresentass...

Leia mais