Prefeitura lança nova plataforma digital com indicadores de Osasco

Reprodução da tela inicial do BIC.

A Prefeitura de Osasco lançará, quarta-feira (23), às 9h, na Sala Osasco, o Banco de Indicadores da Cidade (BIC) para a população e funcionários de todas as secretarias.

Desenvolvido por técnicos do Departamento de Estudos e Pesquisas, Indicadores e Metodologia de Sistemas Informatizados, da Secretaria de Planejamento e Gestão, o BIC é uma nova plataforma digital que reúne, de forma sistemática e comparativa, mais de 100 indicadores oficiais sobre a cidade de Osasco. 

Disponível no www.bic.osasco.sp.gov.br, o site é estruturado em campos de busca divididos por temáticas diversas, como demografia, educação, saúde, economia, meio ambiente, qualidade de vida e segurança.  Com atualizações constantes, o BIC terá potencial para se tornar uma importante ferramenta de auxílio na gestão planejada do município.

Além de agrupar todas essas informações, a base de dados também cria uma nova fonte oficial de consulta para a população em geral, com o georrefenciamento dos principais equipamentos públicos nos quais a Prefeitura disponibiliza seus serviços, como Unidades Básicas de Saúde, Centros de Inclusão Digital (CIDs) e creches.

 





Outras Notícias

Nesta quarta-feira, 23/8, o Departamento de Estudos, Pesquisas e Indicadores (DEPI), da Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLAG), lançou, na Sala Osasco, o aplicativo para celulares do Banco de Indicadores da Cidade (BIC). Já disponível na internet por meio do s...

Leia mais