Prefeitura de Osasco participa de evento promovido pelo FNDE

Arlete Santi (SED), Carine Simões (SF), Getúlio Fenelon (FNDE), Valderez dos Santos (SEPLAG) e Olímpio Soares (FNDE).

Em novembro, a gerente de captação de recursos do Departamento de Fortalecimento Institucional da SEPLAG, Valderez Maria dos Santos, e técnicas das secretarias da Educação e de Finanças, Arlete Curvelo Santi e Carine Donizete Simões, respectivamente, representaram a Prefeitura de Osasco na oficina de prestação de contas dos convênios realizada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em Brasília.

Com intuito de aproximar os gestores municipais e o FNDE, o evento serviu para que o órgão esclarecesse dúvidas e questões específicas que dificultam a gestão dos programas federais pelos municípios. As oficinas também tiveram espaço para treinamento sobre o processo de prestação de contas on-line – Sistema de Gestão de Prestação de Contas (SiGPC).

Além das mesas redondas com diversos profissionais de áreas estratégicas do FNDE, a programação do evento também contemplou atendimento exclusivos às equipes presentes. O grupo enviado pela Prefeitura de Osasco discutiu temas importantes e conseguiu sanar restrições e divergências referentes à liberação de recursos para a continuidade das obras das creches do município. 





Outras Notícias

Na última sexta-feira (11), o diretor do Departamento de Planejamento Estratégico (DEPES), Bruno Mancini, e o técnico do Departamento de Fortalecimento Institucional (DEFI), Lucas Parra, participaram de um debate sobre gestão pública realizado pelo Programa de P&o...

Leia mais