Prefeitura lança site do Plano Municipal de Resíduos Sólidos

Com o intuito de informar os cidadãos e parceiros da Prefeitura de Osasco a respeito do início da implantação do Plano Municipal de Gestão Integrada dos Resíduos Sólidos (PMGIRS), a Prefeitura inicia, a partir desta semana, a consulta pública do PMGIRS por meio do site www.participaosasco.com.br.

Além da consulta, o site também reúne todos os estudos de elaboração do PMGIRS e as informações a respeito do Ciclo de Debates, que acontece entre 31 de agosto e 2 de setembro, sempre das 18h à 22h.

Em cada encontro, a PMO vai envolver grandes geradores de resíduos, indústrias, associação de comerciantes, hospitais, estudiosos, ONGs, religiosos, MPF, Defensoria Pública, Cooperativa de Catadores, OAB Osasco e sociedade civil para tratar de temas que sofrerão regulamentação com a formalização da nova lei. 

Criado para atender à Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei Federal nº 12.305/2010), o PMGIRS visa normatizar o manejo dos resíduos sólidos no município, a coleta, o transporte, a reciclagem, o tratamento e a destinação final. Cofinanciamentos da União, responsabilidade sobre a execução da limpeza urbana, taxas municipais e políticas públicas de gestão de resíduos são alguns dos temas que serão levados à discussão.

Acesse www.participaosasco.com.br e participe dos debates. 

 

CICLO DE DEBATES:

31 de agosto - FITO Zona Norte - avenida Getúlio Vargas, 990 - Jardim Piratininga 
1º de setembro - CEU José Saramago - rua João de Andrade, s/n – Jardim Santo 
2 de setembro - Associação Comercial e Empresarial de Osasco (ACEO ) - avenida Antônio Dionyzia Alves Barreto, 701 - Vila Osasco


  • 26/08/2015 12:00
  • Por: Júlio Oliveira

  • Política



Outras Notícias

A partir desta quinta-feira (1º) até sexta-feira (2), a secretária de Planejamento e Gestão, Dulce Cazzuni, e técnicos do Departamento de Planejamento Estratégico participam, a convite do diretor de Mercado da FGV Projetos, Sidnei Gonzalez, da conferênc...

Leia mais