Prefeitura inicia consulta pública do Plano Municipal de Mobilidade Urbana

A partir desta segunda-feira (19), a Prefeitura de Osasco inicia a consulta pública on-line do Plano Municipal de Mobilidade Urbana por meio do portal exclusivo, Participa Osasco, destinado à participação popular em alguns dos projetos implementados pela Prefeitura.

Com as constantes mudanças sociais e as novas modalidades de deslocamento que vêm ganhando força, a Prefeitura visualizou a necessidade de discutir o tema com a população, que será beneficiada diretamente pelo novo Plano Diretor de Mobilidade Urbana Sustentável de Osasco.

Derivado do Plano Nacional de Mobilidade Urbana (Lei 12.587/2012), do governo federal, o Plano Municipal de Mobilidade Urbana de Osasco segue as mesmas premissas estabelecidas na esfera federal. Com o objetivo de universalizar o acesso à cidade, o plano vai propor o debate sobre a política de desenvolvimento urbano, por meio do planejamento e da gestão democrática do Sistema Nacional de Mobilidade Urbana.

Dando continuidade ao ciclo de modernização dos marcos legais que o poder executivo vem propondo ao nosso município com os recentes planos municipais já encaminhados à Câmara Municipal de Osasco, esse plano vai redefinir nossas políticas públicas voltadas à mobilidade urbana.

Entre os tópicos abertos à análise popular, a consulta abrange, em quatro grandes eixos, temas diversos, como transporte coletivo, transporte a propulsão humana, trânsito, circulação viária, infraestrutura, gestão, dinâmica urbana e econômica.

Acesse www.participaosasco.com.br e participe. Sua contribuição é importante para o futuro de nossa cidade.


Outras Notícias

Convidada pelo Núcleo de Projetos da Fundação Getúlio Vargas (FGV), a SEPLAG participou como palestrante do “Legacy das Olimpíadas Rio 2016: Segurança, Energia e Ambiente para cidades inteligentes”, no Consulado Geral da Itália, no Rio de...

Leia mais