SEPLAG na luta contra o câncer de mama

A secretária Dulce Cazzuni e os técnicos da SEPLAG apoiam a luta contra o câncer de mama.

Em apoio ao movimento mundial Outubro Rosa, que celebra, ao longo do mês de outubro, a luta contra o câncer de mama, e à campanha da Secretaria da Saúde de Osasco, a equipe da SEPLAG se reuniu, toda vestida de rosa, para lembrar a data.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil e responde por 25% dos casos novos a cada ano. Raramente, com 1% dos casos, também pode acometer homens.

Com equipe composta por 52% de mulheres, a intenção da SEPLAG foi dar visibilidade ao combate contra o câncer e estimular que as mulheres façam os exames de rotina anualmente, como ultrassonografia e mamografia, além do autoexame. Ainda de acordo com dados do INCA, o diagnóstico precoce da doença é capaz de salvar muitas vidas.

Mais informações sobre o Outubro Rosa em Osasco.

Outubro Rosa*

O movimento conhecido como Outubro Rosa é comemorado no mundo inteiro. O nome remete à cor do laço rosa, que simboliza a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e/ou mamografia no mês de outubro.

Sua história se inicia nos anos 90, quando o laço cor-de-rosa foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York (1990). Desde então, ela é promovida anualmente, na cidade.

*Fonte: http://outubrorosa.org.br​


  • 06/10/2015 01:49
  • Por: Júlio Oliveira

  • SEPLAG



Outras Notícias

Na última sexta-feira (11), o diretor do Departamento de Planejamento Estratégico (DEPES), Bruno Mancini, e o técnico do Departamento de Fortalecimento Institucional (DEFI), Lucas Parra, participaram de um debate sobre gestão pública realizado pelo Programa de P&o...

Leia mais