SEPLAG visita centro de monitoramento no Rio de Janeiro

Técnicos da SEPLAG em visita ao CICC, no Rio de Janeiro

Nesta quarta-feira (30/9), o diretor do departamento de Planejamento Estratégico, Bruno Mancini, e a gerente de Formulação e Acompanhamento do Plano Plurianual, Talita Bottas, fizeram uma visita técnica ao Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) da Secretaria de Estado de Segurança do Rio de Janeiro para conhecer a tecnologia utilizada no CICC e aprimorar o projeto do Conecta, equipamento da Prefeitura que vai integrar diversos atores institucionais na melhoria das políticas públicas para nosso município.

Recebidos pelo subsecretário de Comando e Controle, Edval Novaes, o coronel Magalhães, do Corpo de Bombeiros, e o delegado da Polícia Civil, Aldrien Genuíno, os técnicos da SEPLAG conversaram sobre a experiência de implantação do Centro, as melhorias percebidas após seu funcionamento e os desafios da integração de serviços municipais por meio de aparatos tecnológicos.

Criado em 2005, o CICC funciona como base de monitoramento de situações diárias no município do Rio de Janeiro. Inspirado em modelos integrados de segurança adotados em Londres, Nova Iorque, México e Madri, o CICC abriga diferentes órgãos do estado, município e governo federal, como Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal, Defesa Civil e Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio (Cet-Rio).





Outras Notícias

Na segunda-feira, 17/4, o prefeito Rogério Lins recebeu, em seu gabinete, a reitora da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Soraya Smaili, a diretora acadêmica da Unifesp Campus Osasco, Luciana Onusic, e representantes do corpo docente da instituição. A pau...

Leia mais