SEPLAG visita centro de monitoramento no Rio de Janeiro

Técnicos da SEPLAG em visita ao CICC, no Rio de Janeiro

Nesta quarta-feira (30/9), o diretor do departamento de Planejamento Estratégico, Bruno Mancini, e a gerente de Formulação e Acompanhamento do Plano Plurianual, Talita Bottas, fizeram uma visita técnica ao Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) da Secretaria de Estado de Segurança do Rio de Janeiro para conhecer a tecnologia utilizada no CICC e aprimorar o projeto do Conecta, equipamento da Prefeitura que vai integrar diversos atores institucionais na melhoria das políticas públicas para nosso município.

Recebidos pelo subsecretário de Comando e Controle, Edval Novaes, o coronel Magalhães, do Corpo de Bombeiros, e o delegado da Polícia Civil, Aldrien Genuíno, os técnicos da SEPLAG conversaram sobre a experiência de implantação do Centro, as melhorias percebidas após seu funcionamento e os desafios da integração de serviços municipais por meio de aparatos tecnológicos.

Criado em 2005, o CICC funciona como base de monitoramento de situações diárias no município do Rio de Janeiro. Inspirado em modelos integrados de segurança adotados em Londres, Nova Iorque, México e Madri, o CICC abriga diferentes órgãos do estado, município e governo federal, como Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal, Defesa Civil e Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio (Cet-Rio).




Outras Notícias

Nesta quarta-feira (23), técnicos da SEPLAG visitaram o Centro de Triagem Coopernatuz, localizado na Região Norte de Osasco, para conferir as primeiras etapas da reforma do espaço, que começou em 24 de agosto. Realizada pela Prefeitura, com financiamento do Banco Na...

Leia mais