Prefeitura e UNIFESP iniciam exposição da maquete da nova UNIFESP Campus Osasco

A Prefeitura de Osasco iniciou, no Shopping Osasco Plaza, nesta quinta-feira (1º), em parceria com a UNIFESP, a exposição da maquete do prédio da nova sede da UNIFESP Campus Osasco, que terá suas obras iniciadas em breve, no bairro Quitaúna. O material fica em exibição até 16 de outubro.    

Reproduzida em escala e respeitando todos os detalhes estabelecidos no projeto executivo da obra, a réplica traz, com detalhes, a aparência que o prédio terá ao final das obras. Além de mostrar o projeto arquitetônico arrojado, a maquete também mostra aspectos técnicos da obra, como as entradas oficias, estacionamento, 34 salas de aula, 19 laboratórios de pesquisa, biblioteca com capacidade para mais de 200.000 livros, seis anfiteatros, espelhos d’água, cobertura verde, etc.

De acordo com as normas brasileiras de regulamentação e sustentável, o novo campus será acessível a pessoas com deficiência, terá placas fotovoltaicas para captação de energia solar, utilização de água de reúso e partes com teto em vidro, que permite o uso da luz solar, reduzindo o consumo de energia elétrica.

Já em fase de licitação o projeto do novo campus está na etapa final da análise técnica. Uma vez concluído, o edifício irá abrigar os alunos com mais conforto e constituirá um importante legado para Osasco, já que a construção da nova sede trará benefícios para o município em definitivo, possibilitando o desenvolvimento profissional e a democratização do ensino de qualidade por gerações. 

UNIFESP em Osasco

A UNIFESP Campus Osasco já é uma realidade em nosso município desde março de 2011, quando introduziu os cursos de graduação em Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e Relações Internacionais – todos avaliados com bons resultados pelo MEC. Em 2013, foi iniciada a graduação em Ciências Atuariais. Em 2015, a aprovação para implementação do curso de Direito no campus foi outra importante vitória para Osasco.

Denominada Escola Paulista de Política, Economia e Negócios (EPPEN), a UNIFESP Campus Osasco possui, hoje, mais de 1.190 alunos matriculados e projeto pedagógico interdisciplinar e multiprofissional, que prioriza a formação de profissionais qualificados para o mercado atual.

Ainda em 2013, a EPPEN consolidou a criação de seu primeiro programa de pós-graduação stricto sensu, em nível de mestrado profissional, na área de Gestão de Políticas e Organizações Públicas. Na modalidade à distância, oferece, também, dois programas de especialização lato sensu, por meio da Universidade Aberta do Brasil: Gestão Pública (350 vagas) e Gestão Pública Municipal (400 vagas).


  • 01/10/2015 05:37
  • Por: Júlio Oliveira

  • Cobertura



Outras Notícias

Estudantes do mestrado profissional em Gestão e Políticas Públicas da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Bruna Cerqueira, Flávia Rolim e Guilherme Fracarolli, apresentaram, nesta quarta-feira (16), seu trabalho de conclusão da pós-gradua&cc...

Leia mais