SEPLAG é convidada para conferência sobre soluções inteligentes para cidades

A partir desta quinta-feira (1º) até sexta-feira (2), a secretária de Planejamento e Gestão, Dulce Cazzuni, e técnicos do Departamento de Planejamento Estratégico participam, a convite do diretor de Mercado da FGV Projetos, Sidnei Gonzalez, da conferência UrbanTec Brasil 2015 – Soluções Inteligentes para Cidades Melhores, que será realizada na Fundação Getúlio Vargas (FGV), no Rio de Janeiro.

Pela primeira vez no Brasil, a UrbanTec Brasil é organizada em parceria com a Koelnmesse GmBH, uma das principais associações de feiras de negócios da Alemanha. Reconhecido mundialmente, o evento é tido como um importante fórum de discussão a respeito dos rumos que as gestões de cidades contemporâneas vêm seguindo.

Com foco em secretários de Estado e Municípios, gestores públicos e empresários, o evento reunirá mais de 50 palestrantes do Brasil e do mundo para debater estratégias de planejamento, gerenciamento e modelos de financiamento voltados ao desenvolvimento urbano sustentável e inteligente. Entre os palestrantes confirmados estão o presidente do Banco Europeu de Investimento, Werner Hoyer, o presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento, Luis Alberto Moreno, além de especialistas em inovação, big data e mobilidade urbana sustentável

Perguntada sobre a importância da participação Prefeitura de Osasco em um evento desse porte, Cazzuni explicou que é uma excelente chance de atualizar técnicas administrativas e de mostrar aos outros municípios como Osasco vem modernizando sua gestão. “A Prefeitura está trabalhando intensamente no desenvolvimento inteligente da nossa cidade. O Conecta, ainda conhecido por alguns como um centro de monitoramento integrado, é prova disso”, afirmou.

“Já estamos em vias de iniciar esse projeto que irá modernizar a forma como gerimos nossa cidade. Trânsito, serviços de saúde e transporte coletivo são alguns dos dados que passarão a ser monitorados, digitalmente, com a implantação desse sistema”, completou, enquanto dava detalhes do Conecta.





Outras Notícias

A secretária de Planejamento e Gestão, Dulce Cazzuni, e o secretário adjunto, Alexandre Guerra, foram convidados para participarem de uma mesa redonda durante a XI Semana de Políticas Públicas (GPP) , realizada pela Escola de Artes, Ciências e Humanidades (...

Leia mais