Acompanhamento da pandemia COVID-19 - 18/10/21

Secretaria de Planejamento e Gestão - SEPLAG vem monitorando a evolução de casos e óbitos do novo coronavírus (COVID-19) em Osasco e disponibiliza a atualização do Relatório de Acompanhamento da Epidemia COVID-19 em Osasco/SP na comparação com outros municípios da Sub-região Metropolitana Oeste de São Paulo (Barueri, Carapicuíba, Itapevi, Jandira e Santana de Parnaíba) e com as maiores cidades do estado de São Paulo, incluindo a variação semanal no número de casos e óbitos em Osasco e nestes municípios.

De acordo com as últimas informações divulgadas pela Secretaria Municipal de Saúde em 14/10/21, 64.907 moradores da cidade já foram contaminados pela doença, resultando na perda de 2.647 vidas. No entanto, graças aos esforços de todos os profissionais de saúde, 62.202 pacientes contaminados com o novo coronavírus já foram recuperados. Segundo os dados da Secretaria de Estado da São Paulo, até o dia 14/10/21, 1.034.724 doses da vacina contra a COVID-19 já foram aplicadas na população de Osasco, e 439.524 já estão imunizadas com as duas doses, três doses ou a dose única (representando 62,8% da população).

Na semana de 11/10 a 17/10, Osasco registrou variação de 0% no número de casos e de 1% na quantidade de óbitos, em relação à semana anterior.

A taxa de ocupação de leitos de UTI/emergência dos hospitais municipais no combate à COVID-19 em Osasco registou cerca de 28,60%.