Acompanhamento da pandemia COVID-19 - 13/09/21

De acordo com as últimas informações divulgadas pela Secretaria Municipal de Saúde em 13/09/21, 59.002 moradores da cidade já foram contaminados pela doença, resultando na perda de 2.574 vidas. No entanto, graças aos esforços de todos os profissionais de saúde, 56.228 pacientes contaminados com o novo coronavírus já foram recuperados. Segundo os dados da Secretaria de Estado da São Paulo, até o dia 14/09/21, 849.777 doses da vacina contra a COVID-19 já foram aplicadas na população de Osasco, e 290.562 já estão imunizadas com as duas doses ou a dose única (representando 41,5% da população).

Na semana de 06/09 a 12/09, Osasco registrou variação de 0% no número de casos e de 0% na quantidade de óbitos, em relação à semana anterior.

A taxa de ocupação de leitos de UTI/emergência dos hospitais municipais no combate à COVID-19 em Osasco registou cerca de 28,60%.