Acompanhamento da pandemia COVID-19 - 23/08/21

De acordo com as últimas informações divulgadas pela Secretaria Municipal de Saúde em 23/08/21, 56.729 moradores da cidade já foram contaminados pela doença, resultando na perda de 2.520 vidas. No entanto, graças aos esforços de todos os profissionais de saúde, 54.011 pacientes contaminados com o novo coronavírus já foram recuperados. Segundo os dados da Secretaria de Estado da São Paulo, até o dia 24/08/21, 715.828 doses da vacina contra a COVID-19 já foram aplicadas na população de Osasco, e 212.602 já estão imunizadas com as duas doses ou a dose única (representando 30,4% da população).

Na semana de 16/08 a 22/08, Osasco registrou variação de 1% no número de casos e de 1% na quantidade de óbitos, em relação à semana anterior.

A taxa de ocupação de leitos de UTI/emergência dos hospitais municipais no combate à COVID-19 em Osasco registou cerca de 42,90%.