Acompanhamento da pandemia COVID-19 - 17/08/21

De acordo com as últimas informações divulgadas pela Secretaria Municipal de Saúde em 16/08/21, 56.327 moradores da cidade já foram contaminados pela doença, resultando na perda de 2.498 vidas. No entanto, graças aos esforços de todos os profissionais de saúde, 53.629 pacientes contaminados com o novo coronavírus já foram recuperados. Segundo os dados da Secretaria de Estado da São Paulo, até o dia 17/08/21, 599.740 doses da vacina contra a COVID-19 já foram aplicadas na população de Osasco, e 183.880 já estão imunizadas com as duas doses (representando 26,3% da população).

Na semana de 09/08 a 15/08, Osasco registrou variação de 1% no número de casos e de 1% na quantidade de óbitos, em relação à semana anterior.

A taxa de ocupação de leitos de UTI/emergência dos hospitais municipais no combate à COVID-19 em Osasco registou cerca de 73,90%.