Acompanhamento da pandemia COVID-19 - 29/06/21

De acordo com as últimas informações divulgadas pela Secretaria Municipal de Saúde em 28/06/21, 50.642 moradores da cidade já foram contaminados pela doença, resultando na perda de 2.259 vidas. No entanto, graças aos esforços de todos os profissionais de saúde, 48.123 pacientes contaminados com o novo coronavírus já foram recuperados. Segundo os dados da Secretaria de Estado da São Paulo, até o dia 29/06/21, 263.839 doses da vacina contra a COVID-19 já foram aplicadas na população de Osasco, e 74.226 já estão imunizadas com as duas doses (representando 10,6% da população).

Na semana de 21/06 a 27/06, Osasco registrou variação de 3% no número de casos e de 3% na quantidade de óbitos, em relação à semana anterior.

A taxa de ocupação de leitos de UTI/emergência dos hospitais municipais no combate à COVID-19 em Osasco registou cerca de 56,50%.