Acompanhamento da pandemia COVID-19 - 22/06/21

De acordo com as últimas informações divulgadas pela Secretaria Municipal de Saúde em 21/06/21, 49.253 moradores da cidade já foram contaminados pela doença, resultando na perda de 2.199 vidas. No entanto, graças aos esforços de todos os profissionais de saúde, 46.814 pacientes contaminados com o novo coronavírus já foram recuperados. Segundo os dados da Secretaria de Estado da São Paulo, até o dia 21/06/21, 227.394 doses da vacina contra a COVID-19 já foram aplicadas na população de Osasco, e 73.530 já estão imunizadas com as duas doses (representando 10,5% da população).

Na semana de 14/06 a 20/06, Osasco registrou variação de 2% no número de casos e de 2% na quantidade de óbitos, em relação à semana anterior.

A taxa de ocupação de leitos de UTI/emergência dos hospitais municipais no combate à COVID-19 em Osasco registou cerca de 68,40%.