Acompanhamento da pandemia COVID-19 - 11/05/21

De acordo com as últimas informações divulgadas pela Secretaria Municipal de Saúde em 10/05/21, 43.342 moradores da cidade já foram contaminados pela doença, resultando na perda de 1.859 vidas. No entanto, graças aos esforços de todos os profissionais de saúde, 41.261 pacientes contaminados com o novo coronavírus já foram recuperados. Segundo os dados da Secretaria de Estado da São Paulo, até o dia 11/05/21, 173.663 doses da vacina contra a COVID-19 já foram aplicadas na população de Osasco, e 57.898 já estão imunizadas com as duas doses (representando 8,3% da população).

Na semana de 26/04 a 02/05, Osasco registrou aumento de 2% no número de casos e de 2% na quantidade de óbitos, em relação à semana anterior.

A taxa de ocupação de leitos de UTI/emergência dos hospitais municipais no combate à COVID-19 em Osasco registou cerca de 54%.