Acompanhamento da pandemia COVID-19 - 27/04/21

De acordo com as últimas informações divulgadas pela Secretaria Municipal de Saúde em 26/04/21, 40.998 moradores da cidade já foram contaminados pela doença, resultando na perda de 1.720 vidas. No entanto, graças aos esforços de todos os profissionais de saúde, 39.071 pacientes contaminados com o novo coronavírus já foram recuperados. Segundo os dados da Secretaria de Estado da São Paulo, até o dia 26/04/21, 130.712 doses da vacina contra a COVID-19 já foram aplicadas na população de Osasco, e 45.645 já estão imunizadas com as duas doses (representando 6,1% da população).

Na semana de 19/04 a 25/04, Osasco registrou aumento de 3% no número de casos e de 4% na quantidade de óbitos, em relação à semana anterior.

A taxa de ocupação de leitos de UTI/emergência dos hospitais municipais no combate à COVID-19 em Osasco registou cerca de 58%.

Gostaríamos de nos desculpar por uma falha técnica que resultou em equívocos nas últimas edições. O percentual da população vacinada em Santana de Parnaíba estava sendo superestimado por um erro de cálculo. Nesta edição corrigimos esta falha e tomaremos as providências necessárias.