Acompanhamento da pandemia COVID-19 - 20/04/21

De acordo com as últimas informações divulgadas pela Secretaria Municipal de Saúde em 19/04/21, 39.808 moradores da cidade já foram contaminados pela doença, resultando na perda de 1.602 vidas. No entanto, graças aos esforços de todos os profissionais de saúde, 37.998 pacientes contaminados com o novo coronavírus já foram recuperados. Segundo os dados da Secretaria de Estado da São Paulo, até o dia 19/04/21, 106.966 doses da vacina contra a COVID-19 já foram aplicadas na população de Osasco, e 31.434 já estão imunizadas com as duas doses (representando 4,5% da população).

Na semana de 12/04 a 18/04, Osasco registrou aumento de 3% no número de casos e de 7% na quantidade de óbitos, em relação à semana anterior.

A taxa de ocupação de leitos de UTI/emergência dos hospitais municipais no combate à COVID-19 em Osasco registou cerca de 59%.