Acompanhamento da pandemia COVID-19 - 05/04/21

De acordo com as últimas informações divulgadas pela Secretaria Municipal de Saúde em 05/04/21, 37.114 moradores da cidade já foram contaminados pela doença, resultando na perda de 1.420 vidas. No entanto, graças aos esforços de todos os profissionais de saúde, 33.229 pacientes contaminados com o novo coronavírus já foram recuperados. Segundo os dados da Secretaria de Estado da São Paulo, até o dia 06/04/21, 78.096 doses da vacina contra a COVID-19 já foram aplicadas na população de Osasco, e 17.004 já estão imunizadas com as duas doses (representando a taxa de 2.428 imunizados a cada 100.000 habitantes).

Na semana de 29/03 a 04/04, Osasco registrou aumento de 3% no número de casos e de 6% na quantidade de óbitos, em relação à semana anterior.

A taxa de ocupação de leitos de UTI/emergência dos hospitais municipais no combate à COVID-19 em Osasco registou cerca de 83%.