Acompanhamento da pandemia COVID-19 - 09/03/21

De acordo com as últimas informações divulgadas pela Secretaria Municipal de Saúde em 08/03/21, 32.163 moradores da cidade já foram contaminados pela doença, resultando na perda de 1.173 vidas. No entanto, graças aos esforços de todos os profissionais de saúde, 30.790 pacientes contaminados com o novo coronavírus já foram recuperados. Segundo os dados da Secretaria de Estado da São Paulo, até o dia 09/03/21, 29.030 doses da vacina contra a COVID-19 já foram aplicadas na população de Osasco, e 7.698 já estão imunizadas com as duas doses (representando a taxa de 11,0 imunizados a cada 1.000 habitantes).

Na semana de 01/03 a 07/03, Osasco registrou aumento de 3% no número de casos e de 3% na quantidade de óbitos, em relação à semana anterior.

A taxa de ocupação de leitos de UTI/emergência dos hospitais municipais no combate à COVID-19 em Osasco registou cerca de 70% e a taxa de ocupação de respiradores está em 35%.

Acompanhe na página da SEPLAG as atualizações periódicas do relatório de monitoramento da evolução da COVID-19 em Osasco.