Acompanhamento da pandemia COVID-19 - 02/03/21

De acordo com as últimas informações divulgadas pela Secretaria Municipal de Saúde em 01/03/21, 31.317 moradores da cidade já foram contaminados pela doença, resultando na perda de 1.140 vidas. No entanto, graças aos esforços de todos os profissionais de saúde, 29.995 pacientes contaminados com o novo coronavírus já foram recuperados. Segundo os dados da Secretaria de Estado da São Paulo, até o dia 02/03/21, 27.850 doses da vacina contra a COVID-19 já foram aplicadas na população de Osasco, e 5.463 já estão imunizadas com as duas doses (representando a taxa de 7,8 imunizados a cada 1.000 habitantes).

Na semana de 22/02 a 28/02, Osasco registrou aumento de 2% no número de casos e de 2% na quantidade de óbitos, em relação à semana anterior.

A taxa de ocupação de leitos de UTI/emergência dos hospitais municipais no combate à COVID-19 em Osasco registou cerca de 60% e a taxa de ocupação de respiradores está em 18%.

Acompanhe na página da SEPLAG as atualizações periódicas do relatório de monitoramento da evolução da COVID-19 em Osasc