Acompanhamento da pandemia COVID-19 - 16/02/21

De acordo com as últimas informações divulgadas pela Secretaria Municipal de Saúde em 15/02/21, 30.239 moradores da cidade já foram contaminados pela doença, resultando na perda de 1.112 vidas. No entanto, graças aos esforços de todos os profissionais de saúde, 28.942 pacientes contaminados com o novo coronavírus já foram recuperados. Segundo os dados da Secretaria da Saúde do Governo do Estado de São Paulo, 13.989 doses da vacina contra a COVID-19 já foram aplicadas na população de Osasco, representando a taxa de 20,54 vacinas a cada 1.000 habitantes.

Na semana de 08/02 a 14/02, Osasco registrou aumento de 4% no número de casos e de 2% na quantidade de óbitos, em relação à semana anterior.

A taxa de ocupação de leitos de UTI/emergência dos hospitais municipais no combate à COVID-19 em Osasco registou cerca de 44% e a taxa de ocupação de respiradores está em 10%.

Acompanhe na página da SEPLAG as atualizações periódicas do relatório de monitoramento da evolução da COVID-19 em Osasco.