Acompanhamento da pandemia COVID-19 - 01/12/20

De acordo com as últimas informações divulgadas pela Secretaria Municipal de Saúde em 30/11/20, 22.149 moradores da cidade já foram contaminados pela doença, resultando na perda de 874 vidas. No entanto, graças aos esforços de todos os profissionais de saúde, 20.955 pacientes contaminados com o novo coronavírus já foram recuperados.

Na semana de 23/11 a 29/11, Osasco registrou uma variação de 4% no número de casos e aumento de 1% na quantidade de óbitos em relação à semana anterior, indicando estabilidade nos novos casos e óbitos pela doença.

A taxa de ocupação de leitos de UTI/emergência dos hospitais municipais no combate à COVID-19 em Osasco cresceu de forma importante nas últimas semanas, mas se mantém agora em cerca de 64% e a taxa de ocupação de respiradores está em 23%, mantendo níveis satisfatórios para a rede municipal de saúde lidar com a pandemia.

Veja as informações detalhadas no relatório completo disponível na seção Publicações, no item Estudos Demográficos e Socioeconômicos.

Acompanhe na página da SEPLAG as atualizações periódicas do relatório de monitoramento da evolução da COVID-19 em Osasco.