Fundação Brava apresenta o portal “Meu Município” à equipe da SEPLAG

A secretária Dulce Cazzuni, o secretário-adjunto Alexandre Guerra e a equipe SEPLAG durante a apresentação

Nesta segunda-feira (14/9), a Secretaria de Planejamento e Gestão recebeu a visita Henrique Krigner, coordenador de projetos da Fundação Brava, organização sem fins lucrativos que apoia projetos de melhoria da gestão pública, para que ele apresentasse o portal Meu Município.

Lançado em maio de 2014, o endereço surgiu com a proposta de sistematizar e organizar dados fiscais de municípios brasileiros a partir de informações extraídas no Ministério da Fazenda - Secretaria do Tesouro Nacional (STN) e do IBGE. De acordo com a história do projeto, descrita no próprio site, a intenção era disponibilizar, gratuitamente, uma ferramenta capaz de “melhorar a apresentação e organização dos dados para auxiliar os gestores públicos em suas análises e tomadas de decisões”.

Interativo, o Meu Município permite que o internauta acesse, de maneira mais fácil, dados que já são disponibilizados por meio do Portal da Transparência. A novidade fica por conta dos mecanismos que permitem que diversos dados, como contas de receitas, despesas e indicadores gerenciais da sua cidade, sejam comparados com as informações de outros municípios brasileiros.

Além de conhecer melhor a proposta, a SEPLAG também se dispôs a contribuir com o aperfeiçoamento do site, fornecendo relatórios de experiências bem sucedidas de aperfeiçoamento do gasto público que foram implementadas pela pasta.

Acesse e confira.





Outras Notícias

Técnicos da SEPLAG participaram, entre 3 e 5 de outubro, do VII Congreso Internacional em Gobierno, Administration y Políticas Públicas 2016 (GIGAPP) , que aconteceu em Madrid, na Espanha. Escrito por Jessica Pavan, Beatriz Kipnis e Bruno Mancini, integrantes do Departam...

Leia mais