Acompanhamento da pandemia COVID-19 - 30/10/20

A Secretaria de Planejamento e Gestão - SEPLAG vem monitorando a evolução de casos e óbitos do novo coronavírus (COVID-19) em Osasco e disponibiliza a atualização do Relatório de Acompanhamento da Epidemia COVID-19 em Osasco/SP na comparação com outros municípios da Sub-região Metropolitana Oeste de São Paulo (Barueri, Carapicuíba, Itapevi, Jandira, Pirapora do Bom Jesus e Santana de Parnaíba) e com as maiores cidades do estado de São Paulo, incluindo a variação semanal no número de casos e óbitos em Osasco e nestes municípios.

De acordo com as últimas informações divulgadas pela Secretaria Municipal de Saúde em 29/10/20, 20.083 moradores da cidade já foram contaminados pela doença, resultando na perda de 832 vidas. No entanto, graças aos esforços de todos os profissionais de saúde, 19.159 pacientes contaminados com o novo coronavírus já foram recuperados.

Na semana de 19/10 a 25/10, Osasco registrou um aumento de 1% no número de casos e de 1% na quantidade de óbitos em relação à semana anterior, indicando estabilidade nos novos casos e óbitos pela doença.

A taxa de ocupação de leitos de UTI/emergência dos hospitais municipais no combate à COVID-19 em Osasco está em 33% e a taxa de ocupação de respiradores se encontra em 16%, mantendo níveis bastante satisfatórios para a rede municipal de saúde lidar com a pandemia.

Veja as informações detalhadas no relatório completo disponível na seção Publicações, no item Estudos Demográficos e Socioeconômicos.

Acompanhe na página da SEPLAG as atualizações periódicas do relatório de monitoramento da evolução da COVID-19 em Osasco