Acordo da Prefeitura e UNIFESP cria Bairro Universitário Federal de Osasco

Na segunda metade de dezembro de 2019 (quinta-feira, 19), a Prefeitura de Osasco e a Universidade Federal de Osasco (UNIFESP) renovaram o acordo de cooperação técnica institucional para o período 2019-2024. 

Por meio do documento são estabelecidos os acordos para a parceria entre a Universidade e a Prefeitura no âmbito das atividades de ensino, pesquisa e extensão. É esperado, também, a formação de um bairro universitário federal em Osasco por conta da implementação do novo campus Eppen/Unifesp (Escola Paulista de Política, Economia e Negócios) na região de Quitaúna. 

A proposta é que a parceria realize ações conjuntas para a promoção da educação e desenvolvimento da região: cursos de graduação, pós-graduação e atividades de extensão. 

Estavam presentes na reunião a reitora, Soraya Smaili, a diretora e o vice-diretor da Eppen/Unifesp - campus Osasco, Luciana Onusic e Julio Cesar Zorzenon, a assessora de Relações Institucionais do gabinete, Gabriela de Brelàz. Representando a Prefeitura de Osasco, estavam presentes o Prefeito de Osasco, Rogério Lins, o Secretário de Finanças, Pedro Sotero, o Secretário de Planejamento e Gestão, Bruno Mancini e a assessora de Planejamento, Ana Clara Citelli. 


  • 10/01/2020 04:25
  • Por: Milena Coimbra

Outras Notícias

Nesta terça-feira (15), a secretária de Planejamento e Gestão, Dulce Cazzuni, se reuniu, no auditório do CIESP/Castelo, com um grupo de representantes de indústrias, empresas e outras organizações (SEBRAE, SENAI) para apresentar e discutir as diretri...

Leia mais